Villa Borghese
A Villa Borghese de Roma é um dos maiores parques urbanos da Europa. O Estado adquiriu os jardins da família Borghese em 1901 e os abriu ao público em 12 de julho de 1903.
O que diferencia a Villa Borghese de outros grandes parques, como Hyde Park ou o Central Park, é a perfeita combinação entre a natureza e a arte de Roma. Em seus jardins é possível ver construções, esculturas, monumentos e fontes de famosos artistas de diferentes épocas.
Pontos interessantes
- Galeria Borghese: Um dos museus mais importantes da capital italiana. Contém pinturas de artistas como Rafael, Tiziano ou Caravaggio.
- Zoo de Roma: Conhecido como Bioparco, contém mais de 1.000 animais de 200 espécies diferentes.
- Relógio de Água do Pincio: Funcionando a pleno rendimento, este relógio é um exemplo da engenharia do século XIX.
- Silvano Toti Globe Theatre: Uma cópia do teatro Shakespeare’s Globe Theatre de Londres.
Um relax merecido
Se você tem tempo suficiente em Roma, viaja com crianças ou procura um pouco de relax, a Villa Borghese é uma parada obrigatória no seu itinerário.
Se você quer passear pela Villa Borghese e aproveitar para fazer esporte, é possível alugar patins, bicicletas e outros meios de transporte nas entradas principais. Para reservar a visita guiada pela Villa Borghese, basta clicar neste link:
Horário
Aberto 24 horas.
Lugares próximos
Galeria Nacional de Arte Moderna de Roma (575 m) Galeria Borghese (655 m) Igreja de Santa Maria del Popolo (683 m) Piazza del Popolo (711 m) Casa Keats-Shelley (744 m)