Igrejas em Roma
Se em toda a Itália as igrejas valem a pena, em Roma, sede da Igreja Católica, visitá-las é imprescindível. Além da Basílica de São Pedro, estas são algumas das igrejas mais recomendadas de Roma.
Basílicas maiores
No mundo há quatro basílicas maiores e todas estão situadas em Roma. Essas basílicas contam com um altar maior para uso exclusivo do Papa.
Além da Basílica de São Pedro, as três seguintes contam com essa classificação:
Basílica de São Paulo Extramuros
A Basílica de São Paulo Extramuros é uma das cinco basílicas maiores de Roma, a segunda em tamanho por trás da de São Pedro. Saiba mais.
Basílica de São João de Latrão
Erigida no s. IV em homenagem a São João Batista e ao evangelista São João, São João de Latrão é a mais importante de quatro basílicas maiores de Roma.
Basílica de Santa Maria Maggiore
A Basílica de Santa Maria Maggiore é a maior das igrejas dedicadas à Virgem Maria em Roma. É uma das quatro basílicas maiores de Roma.
Basílicas menores e igrejas mais recomendadas
Basílica de São Clemente
Construída sobre a mansão do Imperador Tito Flávio Clemente, a Basílica de São Clemente é um templo cristão primitivo dedicado ao Papa São Clemente.
Igreja de Santa Maria da Conceição
Santa Maria da Conceição foi construída entre 1626 e 1631 pelo Papa Urbano VIII. É conhecida pela impressionante cripta que abriga sob a igreja.
Santa Maria in Cosmedin
A Igreja de Santa Maria in Cosmedin é uma igreja medieval muito conhecida, já que que no seu pórtico está a Boca da Verdade. Saiba mais.
Basílica de Santa Maria in Trastevere
A Basílica de Santa Maria in Trastevere ainda conserva seu caráter medieval apesar das reformas sofridas com o passar dos anos. Saiba mais.
Outras igrejas interessantes
Basílica de Santa Maria degli Angeli
A Basílica de Santa Maria degli Angeli foi desenhada por Michelangelo e é a única igreja renascentista de Roma. Visite e se surpreenda.
Basílica de San Pietro in Vincoli
A Basílica de San Pietro in Vincoli foi construída no século V para abrigar as correntes com as quais São Pedro foi preso em Jerusalém.
Igreja de Gesù
Construída entre 1568 e 1584, Il Gesú foi a primeira igreja jesuíta construída em Roma. É um dos melhores exemplos da arte barroca romana.
Basílica de Santa Maria in Aracoeli
A Basílica de Santa Maria in Aracoeli está ao lado do Monumento a Vittorio Emanuele II e é uma das igrejas mais querida do povo romano.
Igreja Santa Maria della Vittoria
Santa Maria della Vittoria é uma basílica do século XVII criada em comemoração da vitória do imperador Fernando II na Batalha do Montanha Branca.
Igreja de Santa Maria del Popolo
Construída para acabar com o fantasma de Nero, a Igreja de Santa Maria del Popolo foi decorada por Pinturicchio, Rafael, Caravaggio e Bernini. Saiba mais.