Como economizar em Roma
Além de reservar o voo e o hotel com a antecedência necessária, há muitos outros detalhes que te ajudarão a economizar em Roma. A principal forma é tentar reduzir o valor dos ingressos nas atrações.
Entrada gratuita
As seguintes pessoas podem entrar de forma gratuita nos principais museus e monumentos públicos:
- Menores de 18 anos e maiores de 65 anos.
- Deficientes e um acompanhante se for imprescindível.
- Jornalistas.
- Grupos de estudantes que tenham feito a reserva antecipada.
- Guias turísticos e intérpretes.
- Professores e estudantes de Arquitetura, Arqueologia, História da Arte e Belas Artes.
Ao longo do ano, há certos dias em que a entrada é gratuita para todos, como no dia de Natal. E não esqueça que no último domingo de cada mês a entrada aos Museus Vaticanos e à Capela Sistina é gratuita.
Entrada reduzida
Os jovens entre 18 e 25 anos e aqueles que possuem a Carteirinha Internacional de Estudantepodem se beneficiar de importantes descontos na hora de comprar as entradas.
Se você não faz parte de nenhum dos grupos anteriores, adquirindo o cartão Roma Pass você também poderá ter acesso às visitas com descontos.
Cartões turísticos
Economizar em comida
Embora este ponto não tenha muito mistério, vale lembrar que a comida é um dos principais gastos em uma viagem. Se fizer bom tempo, você pode comprar pizza por peso ou pedir uma pizza para levar. Os paninis também são excelentes e muito baratos.
Economizar em transporte
Roma é uma cidade que se pode conhecer caminhando e, exceto se você estiver hospedado longe do centro, acreditamos que não é necessário usar o transporte público.
Se você tem que usar o transporte público, dê uma olhada nos abonos de transporte, já que eles são bastante econômicos se você comprar por vários dias. Leve em conta que o cartão Roma Pass inclui um abono de 48 horas ou 3 dias de duração.