
Piazza Barberini
A Praça Barberini é uma das mais emblemáticas de Roma. É conhecida por abrigar as fontes do Tritão e das Abelhas, feitas por Bernini. O Palácio foi capaz de superar as residências mais luxuosas da época.
A Piazza Barberini, construída em 1625 sob as ordens do cardeal Francesco Barberini, está localizada no final da Via Veneto, e é especialmente chamativa graças às duas fontes feitas por Bernini.
Perto da praça está o Palácio Barberini, um esplêndido palácio barroco onde está instalada a Galeria Nacional de Arte Antiga.
Fontes da Piazza Barberini
No centro da praça está a Fontana del Tritoni (Fonte do Tritão), feita em 1643, na qual quatro golfinhos seguram o deus marinho Tritão enquanto ele faz brotar um jato de água de um caracol. A fonte, feita em travertino (roca sedimentária), é uma das fontes mais notáveis feitas por Bernini.
Um pouco mais escondida em uma das esquinas da praça está a Fontana delle Api (Fonte das Abelhas), que constitui uma das obras mais modestas de Bernini. Construída em 1644 em homenagem ao Papa Urbano VIII Barberini, a fonte está decorada com grandes abelhas que formam o emblema da família Barberini.

Transporte
Metrô: Barberini, linha A.
Ônibus: linhas 52, 53, 56, 58, 60, 61, 95, 116,175, 492 e 590.
Lugares próximos
Palácio Barberini (103 m) Igreja de Santa Maria da Conceição (155 m) Igreja Santa Maria della Vittoria (490 m) Piazza Quirinale (525 m) Fontana di Trevi (546 m)