Igreja Santa Maria della Vittoria
Santa Maria della Vittoria é uma basílica do século XVII erigida para celebrar a vitória do imperador Fernando II na Batalha da Montanha Branca.
A Igreja Santa Maria della Vittoria cresceu em popularidade e recebe mais turistas desde a sua aparição no filme e no livro “Anjos e Demônios”.
No interior
Embora por fora a igreja passe praticamente desapercebida, abriga um interior com uma profunda decoração. A falta de luz exterior é compensada com algumas velas que proporcionam um calor muito especial ao templo.
Uma das estâncias mais importantes da igreja é a Capela de Cornaro, na qual está a escultura de Bernini “O Êxtase de Santa Teresa”, uma das obras mais destacadas da escultura barroca.
Apesar de em 1833 ter sofrido um grande incêndio, a igreja foi restaurada e atualmente está em ótimas condições.
Fonte de Moisés
Ao lado da Santa Maria della Vittoria está a imponente Fonte de Moisés, que foi criada para ser colocada no final do aqueduto Acqua Felice.
Embora seja uma escultura pouco popular entre os romanos por seus traços desproporcionais, forma um conjunto arquitetônico muito chamativo.
Uma igreja mais
Em Roma há diversas igrejas e seria impossível visitar todas, já que a cidade tem muito mais a oferecer aos seus visitante. Santa Maria della Vittoria não se destaca em relação às outras, por isso só recomendamos visitá-la se você for passar muitos dias na cidade.
Horário
Todos os dias das 08:30 às 12:00 e das 15:30 às 18:00 horas.
Aos domingos, pode ser visitada exceto durante as celebrações religiosas.
Preço
Entrada gratuita.
Lugares próximos
Piazza della Repubblica (259 m) Basílica de Santa Maria degli Angeli (297 m) Palácio Barberini (400 m) Termas de Diocleciano (402 m) Palazzo Massimo alle Terme (477 m)