
Campo dei Fiori
O Campo dei Fiori (Campo de flores) é uma das principais praças de Roma, animada tanto de dia, com sua feirinha, quanto à noite, com seus terraços cheios de turistas de locais.
O passado da praça
A Praça do Campo dei Fiori foi construída em 1456 por ordem do Papa Calixto III no lugar onde havia um campo de flores, por isso a origem do nome da praça.
Depois da remodelação da região e da construção de vários edifícios importantes, como o Palácio Orsini, a praça se tornou um local muito frequentado pelas personalidades mais importantes.
O Campo dei Fiori se transformou em um lugar muito próspero, repleto de oficinas artesanais e albergues, e havia mercado de cavalos duas vezes por semana.
A praça também era o lugar onde aconteciam as execuções públicas e uma das formas de lembrar disso é por meio da impressionante estátua de Giordano Bruno situada no centro da praça. Este filósofo foi queimado na praça no ano 1600, acusado de heresia, e em 1889 o monumento foi construído em sua homenagem.
A praça no presente
Atualmente, o Campo dei Fiori é um dos lugares mais populares da capital. Todas as manhãs, de segunda a sábado, desde 1869, é montado um mercado onde são vendidos alimentos, flores e produtos variados.
À noite, é uma região muito agradável para jantar em um dos seus terraços.


Lugares próximos
Galeria Spada (185 m) Museu de Roma (228 m) Praça Navona (366 m) Área Sacra (402 m) Villa Farnesina (480 m)