Piazza della Repubblica
Construída durante o desenvolvimento urbanístico realizado depois que Roma se tornou capital, a Praça da República (Piazza della Repubblica) é uma das principais praças da cidade e uma das mais bonitas.
A Piazza della Repubblica é formada por uma grande rotatória com uma bela fonte, rodeada por imponentes edifícios de um lado e um templo com aparência derruída do outro.
Também é conhecida como a Praça de Êxedra, já que está localizada no local onde se construiu uma êxedra (construção descoberta de planta semicircular com assentos) nos tempos de Diocleciano.
A Fonte das Náiades
No centro da Praça da República está a majestosa fonte de Náiades, construída entre 1870 e 1888 com as figuras de quatro leões. Em 1901, os leões foram substituídos pelas estátuas de quatro ninfas nuas que representam a água e que escandalizaram as pessoas naquela época.
Uma das mais bonitas
A Piazza della Repubblica é um dos pontos mais interessantes da cidade. Depois de fotografar a fonte e os magníficos edifícios situados na praça, você também pode visitar as Termas de Diocleciano e a Basílica de Santa Maria degli Angeli, que estão perto.
Além do mais, saindo da Piazza della Repubblica você pode fazer um tour de arte urbana por Roma para conhecer o lado mais alternativo da capital italiana.
Transporte
Metrô: Repubblica, linhas A e B.
Ônibus: linhas 36, 60, 61, 62 ,64, 84, 90, 170, 175, 492, 640 e 910.
Lugares próximos
Basílica de Santa Maria degli Angeli (101 m) Palazzo Massimo alle Terme (223 m) Termas de Diocleciano (248 m) Igreja Santa Maria della Vittoria (259 m) Estação Termini (509 m)